Preço do akita

Akita ou akita inu é uma raça de cães surgida há cerca de 300 anos, cuja origem é controversa: uns dizem que os akitas vieram do Japão, enquanto outros atribuem sua origem à Europa. A raça manteve-se pura por muito tempo, até que, em 1931, foi levada aos Estados Unidos e cruzada com o pastor alemão, para ser promovida à raça de cão de guarda. Desse momento nasceram duas variedades bastante distintas do akita: a japonesa e a americana, embora, até 2011, tenham sido consideradas pela FCI (Federação Cinológica Internacional) como uma só.

A raça tornou-se muito popular no mundo inteiro a partir de 2009, quando foi lançado o filme Sempre ao seu lado (Hachiko: A Dog's Story), protagonizado por Richard Gere, o qual contava a história verídica de Hachiko, um cachorro da raça akita, que permaneceu leal ao seu dono mesmo após a morte deste.


Comprar cachorro da raça akita


Cores do akita

Vermelha (AKA) - Podem ser observadas diversas tonalidades, desde o vermelho claro até o vermelho mais escuro.

Branca (SHIROI) - A pelagem é considerada branca quando se observa a cor branca no corpo inteiro, não podendo existir qualquer mancha preta, tigrada ou vermelha. Trata-se de um branco intenso e profundo.

Tigrada (TORA) - A pelagem é composta por "faixas" de cores escuras (pretas) e claras (vermelhas). Quando as escuras predominam, temos o tigrado preto. Quando predominam as claras, temos o tigrado vermelho. Pode ainda existir o tigrado cinza, onde na faixa escura se observa a cor cinza escuro e na faixa clara a cor cinza claro.

Sésamo (GOMA) - A denominação goma é empregada para indicar a presença de pelos externos com coloração preta na extremidade do fio e vermelha na base.


Quanto custa o akita?

O preço do filhote de akita pode variar bastante de acordo com alguns fatores, sendo que os principais são o fato de cão já ter sido vacinado ou não, os valores praticados no mercado local e se o mesmo possui pedigree (certificado de registro de um animal doméstico, indicando as características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade e pelagem - tipo e cor - mostrando os ascendentes do animal obrigatoriamente até a terceira geração. O documento também exerce a função de um título de propriedade).

De acordo com esse fatores, é possível encontrar de filhotes de akita por preços entre R$ 400 e R$ 2.000. Sendo assim, se você for comprar um akita, vale fazer uma boa pesquisa de preços antes, assim como verificar a procedência do bichinho, sob o risco de comprar um filhote de vira-lata pagando o preço de um cão de raça.

Para fazer uma pesquisa mais apurada sobre o preço do akita, assim como saber onde tem akita à venda perto de você, clique aqui ou visite os pet shops da sua cidade.



Receba por e-mail